Gestão do Conhecimento – um desafio a ser administrado

Zaida Cristiane dos Reis, Gabriel Sperandio Milan

Resumo


Um dos objetivos deste texto é observar a existência de várias tendências e interpretações sobre gestão do conhecimento. O conhecimento associado à ação levou as organizações a intensificarem o seu interesse por tal assunto. Dentro deste enfoque, ele pode ser visto como um recurso estratégico importante, pois é a habilidade de adquirir, integrar, armazenar, compartilhar e aplicar um novo conhecimento, sustentando assim, a vantagem competitiva, ou seja, o conhecimento pode aumentar a habilidade fundamental da empresa para competir.É preciso também evidenciar o desenvolvimento do conhecimento em ações práticas.

Palavras-chave


conhecimento, gestão do conhecimento, vantagem competitiva, estratégia

Texto completo:

artigo como citar ♪audio♪


DOI: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i1.200

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


R. Eletr. de Eng. de Produção e Correlatas - ISSN 1676-1901 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).                           Contato: producaoonline@gmail.com