ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AOS NEGÓCIOS DE UMA PEQUENA EMPRESA DE SOFTWARE.

Autores

  • Érika Suzuki
  • Aline França de Abreu
  • Pedro Felipe de Abreu

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i2.288

Resumo

Atualmente, com as inovações tecnológicas, o alto investimento das empresas em modernização, a procura por soluções inteligentes, bem como a alta competitividade do mercado em geral, tornam fundamental a adoção de ferramentas, soluções e produtos que destaquem a empresa nesse mercado tão competitivo. Porém, a rápida adoção dessas soluções pode ocasionar o crescimento desordenado de setores, compras e aquisição de recursos desnecessários, sendo que o planejamento estratégico se configura em solução eficaz para a maioria desses problemas. Entretanto, para pequenas empresas de desenvolvimento de software há uma grande dificuldade na adoção de uma metodologia que seja aplicável à sua realidade. Seguindo este ponto de vista, o presente artigo propõe um modelo que ofereça à empresa a prática do planejamento estratégico focado na Tecnologia da Informação de forma simplificada e compreensível, tornando visíveis os benefícios, problemas, soluções e o aprendizado que um planejamento estratégico pode oferecer, considerando também aspectos como custo, tempo e grau de formalização, pois o maior problema para as pequenas empresas é a baixa possibilidade de investimento das mesmas na implementação de um planejamento estratégico, e o curto tempo de resposta que as mesmas esperam obter. Palavras-chave: Planejamento, alinhamento, tecnologia da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-06-2006

Como Citar

Suzuki, Érika, Abreu, A. F. de, & Abreu, P. F. de. (2006). ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AOS NEGÓCIOS DE UMA PEQUENA EMPRESA DE SOFTWARE. Revista Produção Online, 6(2). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i2.288

Edição

Seção

Artigos