Percepção do conceito de plágio acadêmico entre alunos de engenharia de produção e ações para sua redução

Autores

  • Rafael Garcia Barbastefano CEFET/RJ
  • Cristina Gomes de Souza

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.52

Resumo

A preocupação com o plágio vem aumentando significativamente no meio acadêmico. Diversos artigos sobre o tema vêm sendo publicados em periódicos de diversas áreas. Entre as razões para tal prática são citados o desconhecimento de legislação, a facilidade de obtenção de trabalhos e a incapacidade de parafrasear por parte dos autores. O objetivo do artigo é apresentar os resultados de uma pesquisa sobre direitos autorais realizada junto aos alunos de um curso de Engenharia de Produção da Cidade do Rio de Janeiro, além de um conjunto de ações de combate ao uso indevido da propriedade intelectual. A pesquisa, baseada no envio de questionários pela Internet, apontou para o desconhecimento do assunto por parte do alunado e a utilização de fontes de pesquisa sem qualificação. Palavras-chave: Plágio Acadêmico, Cybercheating, Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-07-2008

Como Citar

Barbastefano, R. G., & de Souza, C. G. (2008). Percepção do conceito de plágio acadêmico entre alunos de engenharia de produção e ações para sua redução. Revista Produção Online, 7(4). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.52

Edição

Seção

Encontro Nacional de Engenharia de Produção