<b>Análise Estratégica Para Implantação de Empresas de Pequeno Porte: Cervejarias Artesanais</b>

Autores

  • Joanir Luís Kalnin
  • Nelson Casarotto Filho
  • João Ernesto E. Castro

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v2i1.600

Resumo

No final da década de 80 inspirado pelo sucesso nos EUA e Europa, teve início no Brasil um segmento de mercado muito promissor, apesar do alto investimento inicial requerido. Este segmento chama-se Craft Brewing ou Produção Alternativa de Cerveja. Muitos empresários estão obtendo ótimos retornos neste segmento, enquanto outros amargam sérios prejuízos operacionais e financeiros, por não terem um direcionamento estratégico e elaborado um anteprojeto. O autor deste artigo, tendo como base os princípios da Engenharia de Produção, propõe um modelo de definição de estratégias e elaboração de anteprojeto para auxiliar empresários que desejam aumentar suas chances de sucesso neste negócio.

Palavras-Chave: Estratégias, Produção Alternativa de Cerveja, Anteprojeto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-03-2002

Como Citar

Kalnin, J. L., Casarotto Filho, N., & Castro, J. E. E. (2002). <b>Análise Estratégica Para Implantação de Empresas de Pequeno Porte: Cervejarias Artesanais</b>. Revista Produção Online, 2(1). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v2i1.600

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.