Redecoop: núcleo de pesquisas em rede de cooperação e gestão do conhecimento

João Amato Neto

Resumo


O presente artigo busca relatar as principais atividades desenvolvidas pelo núcleo de pesquisa “Redes de Cooperação e Gestão do Conhecimento (REDECOOP)”, formado por docentes e alunos de iniciação científica e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Brasil, inserindo-o no contexto da pesquisa em engenharia de produção na América Latina. Quanto à metodologia, o estudo tem caráter qualitativo e baseia-se em uma revisão de literatura referente às principais pesquisas desenvolvidas pelo núcleo de pesquisa.

Palavras-chave: redes de cooperação, gestão do conhecimento, aglomerações de empresas, organizações virtuais, pesquisa em engenharia de produção no Mercosul.


Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i3.633

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


R. Eletr. de Eng. de Produção e Correlatas - ISSN 1676-1901 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).                           Contato: producaoonline@gmail.com