<b>Empowerment como estratégia competitiva em manufatura e serviços: percepção dos colaboradores</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i3.109Abstract
No atual ambiente competitivo, a centralização do poder e a falta de autonomia dos funcionários são características que impedem o desenvolvimento das organizações. Assim, essa pesquisa objetiva apresentar o empowerment como uma contribuição dos recursos humanos para as empresas, tanto em manufatura quanto em serviços. Para tanto, efetuou-se dois estudos de caso, sendo um em uma instituição financeira e o outro em uma montadora de veículos. Os resultados obtidos, através da percepção dos funcionários, induzem ao julgamento de que o empowerment aumenta a satisfação dos funcionários, reduz o tempo da realização de uma atividade e propicia a redução de custos.
Palavras-chave: Empowerment, Agilidade, Satisfação dos Funcionários, Responsabilidade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .