Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor

Autores

  • Widomar Carpes Jr

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299

Palavras-chave:

projeto para a estética, estilo dos produtos, projeto de produtos

Resumo

Este artigo apresenta um conjunto de recomendações para o projeto estético dos produtos, incluindo os conceitos básicos, as definições semânticas e simbólicas, os mecanismos da percepção estética, os conceitos de complexidade e ordenação, a utilização de cores e outros fatores relevantes. Este trabalho foi estruturado visando apresentar as possibilidades para a utilização dos elementos estéticos em produtos, em termos de extremos como complexidade e ordenação. A partir da identificação destes extremos, os projetistas podem fazer escolhas intermediárias ou extremas para o uso de elementos estéticos nos produtos. A importância do estudo do projeto para a estética está fundamentada no fato da estética ser a primeira característica observada pelo consumidor num produto em exposição, contribuindo decisivamente para a venda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-06-2004

Como Citar

Carpes Jr, W. (2004). Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor. Revista Produção Online, 4(1). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299

Edição

Seção

Artigos