Avaliação da qualidade da informação em uma empresa do setor metal-mecânico

Guilherme Augusto Spiegel Gualazzi, Fernando Celso Campos

Resumo


Este trabalho apresenta a aplicação de um instrumento de avaliação da qualidade da informação com base em atributos, como acurácia, confiabilidade, apresentação, entre outros. O referido instrumento foi aplicado no intuito de avaliar e identificar informações inefetivas em um cenário específico de engenharia de uma empresa do setor metal-mecânico, sob o ponto de vista de usuários de informações técnicas. O estudo de caso teve por objetivo atestar a aplicabilidade e funcionalidade do instrumento de avaliação, o interesse das pessoas em avaliar suas informações e, finalmente, avaliar o alcance de seus resultados. O resultado desta avaliação permitiu que a empresa pesquisada traçasse um plano de ação no sentido de corrigir problemas em seus processos e incorreções identificadas nas informações, indicando que o problema foi sanado por meio de método de solução de problemas.


Palavras-chave


Perspectivas de Qualidade. Atributos de Qualidade. Qualidade da Informação. Solução de Problemas. Instrumento de Avaliação.

Texto completo:

ARTIGO ♪AUDIO♪


DOI: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v12i4.1012

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


R. Eletr. de Eng. de Produção e Correlatas - ISSN 1676-1901 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).                           Contato: producaoonline@gmail.com